Capacitar o ministério infantil através da tecnologia


A maioria das igrejas quer oferecer às crianças uma grande educação cristã. Uma maneira de incentivar o tempo dedicado a Jesus é usar tecnologias prontamente acessíveis em muitas casas e bibliotecas.

Conheça o Curso Ministério Infantil a distância e saiba como cuidar das crianças da sua igreja.

Incentivar a aprendizagem de qualidade em casa.
Recursos atraentes facilitam a captura da atenção de pais e filhos. Quanto mais áreas sensoriais estiverem engajadas, mais retenção e atenção. Um exemplo é o simplychristian.org , que fornece aumento on-line para lições de escola dominical lecionárias.

Simplesmente Christian formou um esforço de parceria com a Conferência da Pensilvânia Ocidental da Igreja Metodista Unida. A conferência ajudou a sensibilizar as igrejas Metodistas Unidas da área e vários estados vizinhos. A Simply Christian® está agora a ir além da Pensilvânia Ocidental e para além da Igreja Metodista Unida para disponibilizar o software de código aberto a todas as igrejas e famílias.

A Cokesbury vai apresentar atividades em janeiro e já tem atividades para os dois confirmandos .

Pesquisa para capacitar os pais.
Google os temas ou versículos bíblicos relacionados às suas lições. Liste sites, vídeos e aplicativos relevantes e ofereça esses recursos aos pais para que eles possam direcionar seus filhos para aprendizado e devoção de qualidade.

Supere o problema de recursos.
Peça doações de equipamentos mais antigos de congregantes que estão se atualizando em casa. Os computadores mais antigos podem ser reformatados com o Linux (um sistema operacional gratuito e de código aberto que você pode baixar, que é executado com rapidez e eficiência) para possibilitar o acesso à Internet na escola dominical. Para uso doméstico, você pode encontrar versões de áudio gratuitas da Bíblia e devoções que podem ser carregadas em dispositivos de áudio mp3 mais antigos. Certifique-se de promover esses links e recursos através do seu boletim eletrônico e da seção de ministério infantil do seu site.

Ensine tecnologia.
Ensine as crianças a usar computadores com segurança. Compartilhe novas ferramentas de comunicação e pergunte: “Por que Deus nos deu a capacidade de nos comunicar de maneira tão incrível?” A resposta, é claro, é compartilhar as boas novas de maneiras inovadoras e poderosas. Em seguida, compartilhe as diferentes maneiras pelas quais podemos usar a tecnologia para contar a história de Jesus Cristo.

Aprenda com o Curso Ministério Infantil a distância e saiba como cuidar das crianças da sua igreja.

Queremos ensinar as pessoas desde a mais tenra idade sobre o amor de Deus através de Jesus. A tecnologia pode ajudar na aprendizagem ao longo da vida através de meios poderosos, mas muito acessíveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *